Blog

  • Luvas resistentes a impactos e cortes


    Luvas resistentes a impactos e cortes

    Sabemos que você está procurando as melhores luvas de proteção a impactos e cortes para realizar trabalhos de construção e maquinaria. É por isso que falamos sobre luvas com propriedades anticorte.

    Luva com grande resistência

    As luvas com maior resistência a cortes são projetadas para proteger os dedos em uma variedade de trabalhos. Apesar de terem a função de proteger as mãos, elas podem ser feitas de diferentes materiais.

    Elas são relevantes para trabalhos de risco em que as mãos podem ficar presas nas máquinas, ficam expostas a objetos afiados, há perigo de cortes, quedas, tropeços e, portanto, precisam suportar um estresse significativo.

    A KPN Safety Solutions oferece uma ampla variedade de luvas multiuso para momentos de risco. Você pode encontrar luvas feitas de couro sintético, bem como luvas feitas com CT5.

    Além disso, o tipo de polímero usado na fabricação do produto deve ser levado em consideração, pois cada um oferece uma qualidade especial para o tipo de trabalho em que será utilizado.

    • Poliuretano

    O produto feito de poliuretano oferece maior resistência a cortes porque, sendo um plástico elastomérico microporoso, é muito mais flexível. Além disso, não contém látex nem libera partículas, proporcionando maior conforto.

    Além disso, ele oferece resistência à abrasão, pois o poliuretano não endurece com o frio nem amolece com o calor. Outro fator é que mantém a pele constantemente ventilada devido à sua porosidade.

    • Látex natural

    Essas luvas são feitas de borracha natural, que é um derivado da seiva de árvores de látex. Sua aderência forte e resistência à abrasão permitem que elas mantenham a firmeza contra impactos. Além disso, oferecem proteção contra bactérias, vírus, álcoois, detergentes e ácidos.

    • Nitrilo e espuma de nitrilo

    Essas luvas são conhecidas por sua resistência a óleos, graxas, ácidos, combustíveis, hidrocarbonetos, pesticidas e solventes orgânicos.

    Onde usar as luvas de acordo com suas características?

    1. Uso de luvas de nitrilo: luvas revestidas com espuma de nitrilo são úteis para segurança industrial e oferecem melhor desempenho em ambientes secos e levemente oleosos. Portanto, na KPN Gloves, elas são lavadas por meio de um processo para remover impurezas e obter um produto mais limpo com maior durabilidade.
    2. Uso de luvas descartáveis de neoprene: luvas descartáveis feitas de neoprene podem ser usadas em ambientes de trabalho úmidos e secos. Sua função é fornecer maior sensibilidade tátil a quem as usa e protegê-lo contra possíveis cortes, alergias ou irritações.
    3. Uso de luvas especiais para calor: são aquelas que resistem ao impacto do calor, algumas podendo suportar superfícies quentes de até 250 °C devido ao seu forro duplo isolante. Essas luvas são específicas para espaços onde há risco químico e térmico.
    4. Uso de luvas especiais para frio: essas luvas são projetadas para suportar o impacto do frio e podem ser úteis em temperaturas de até -30 °C por curtos períodos e de forma intermitente.
    5. Uso de luvas de poliuretano: essas luvas são feitas de poliuretano e, combinadas com outros materiais, são perfeitas para o setor de petróleo e mineração. Isso ocorre porque elas oferecem proteção contra impactos durante a extração e refino de petróleo e gás. Além disso, são resistentes a demolições, construção pesada e uso de guindastes.

    Agora que explicamos algumas características dos produtos, você pode ver alguns disponíveis em nosso site, as diferentes luvas KPN Force, que são luvas resistentes a impactos, com propriedades anti corte e anti abrasão.

     

    COMPARTIR