Blog

  • Crescimento da KPN Brasil


    Crescimento da KPN Brasil

    Crescimento da KPN Brasil

    A KPN chegou ao Brasil em meados de 2006, sendo uma das primeiras fabricantes de luvas contra impacto a realizar trabalhos no país; Aproveitando o boom do setor de Petróleo e Gás, iniciamos as atividades em Macaé, no Rio de Janeiro, região petrolífera do país.

    Nossa sede no Brasil desde o início e até hoje, além de realizar um excelente e sólido trabalho no setor petrolífero, busca outros segmentos com a mesma extensão o que nos proporciona entregar uma excelente linha de serviços e produtos. Desta forma, direcionamos nosso objetivo para o setor de mineração, sendo um segmento importante no mercado local e de grande peso na economia brasileira.

    O setor de mineração tem muitas oportunidades e identificamos a necessidade de fortalecer o trabalho de conscientização cultural no campo, junto aos colaboradores da parte operacional e lideranças de área. O comprometimento de nossa equipe com este mercado tem sido extremamente positivo, treinamos sobre o uso de equipamentos adequados, conseguimos uma redução significativa de incidentes envolvendo as mãos, chegando a uma queda de 25,13% em relação a 2020 Vs 2021.

    Os nossos objetivos e resultados são muitos, mas o principal é oferecer qualidade e apoio ao cliente em todas as fases do processo de compra e pós-venda, entendendo as atividades e necessidades específicas de cada um.

    Nosso Account Manager para o Brasil, Leandro Oliveira, nos dará muito mais informações e nos falará sobre nosso crescimento e expectativas em uma perspectiva mais ampla.

    Qual o foco e objetivos da KPN no Brasil?

    Além de um ótimo e sólido trabalho realizado pelo time no setor petroleiro, buscamos outros segmentos com a mesma magnitude e novos horizontes. Trabalhos como estes, tem sido a maior fonte de energia para o time Brasil, pois sabemos do nosso potencial e que temos o melhor produto do mercado.

    Um dos principais motivos pela escolha da Mineração é que por ser um grande segmento no mercado nacional podemos compartilhar as nossas experiências adquiridas no mercado do petróleo e transformar tudo em modo contribuitivo de forma positiva nestes clientes.

    A escolha pelo setor da Mineração também pelo fato de que hoje exercer um grande peso na economia brasileira e coloca o país como um dos principais players no mercado internacional no seu segmento e uma grande visibilidade de níveis de proteção para outras grandes indústrias.

    Como estão os trabalhos na mineração atualmente?

    Nosso trabalho no mercado de mineração ainda é muito embrionário, mas com muitas oportunidades, onde identificamos a necessidade de um trabalho de fortalecimento de conscientização cultural em campo, com os colaboradores operacionais e líderes das áreas.

    Os trabalhos na mineração já têm demonstrado algum resultado?

    O engajamento do time Brasil com neste mercado está sendo extremamente positivo, pois mesmo durante este curto período de atuação, com o trabalho de identificação para utilização do equipamento adequado e conscientização dos colaboradores, atingimos reduções significativas nos números de eventos envolvendo mãos, chegando em uma redução de 25,13% quando comparamos 2020 x 2021.

    Como podemos continuar os trabalhos e manter os níveis de redução de acidentes?

    A intenção da KPN é de manter uma relação duradoura com os nossos clientes, seguiremos com o nosso trabalho incansável em campo e contínuos, principalmente em conscientização dos usuários, sabemos que este trabalho em conjunto com o cliente poderá contribuir ainda mais para a redução de acidentes.

    Quais são os nossos maiores desafios neste mercado?

    A cultura dos usuários para utilização de luvas do tipo “couro” ainda é forte, se sentem mais protegidos pela robustez destes tipos de produtos, porém não tem conhecimento dos níveis de desempenho destes materiais em testes.

    O trabalho técnico de todo time é extremamente positivo quando estamos em campo, e assim temos seguido trabalhando, demonstrando a eficiência e eficácia dos nossos produtos, tecnologias aplicadas, sem robustez, mas maleável de modo que tenha tato e os mais altos níveis de proteção e ainda sendo um produto higienizável.

    Como o trabalho da KPN tem se diferenciado no mercado?

    O time Brasil tem identificados diversas marcas concorrentes no mercado, mas temos nos destacados com uma qualidade bem superior e principalmente com esta aproximação que temos com o cliente, entendendo as atividades e necessidades.

    Como fabricantes e atuantes no mercado internacional, diferentemente da maior parte dos nossos concorrentes atuais, temos agilidade e facilidade em desenvolver novas tecnologias, superando os requisitos das normas: EN388 – Europeia – Utilizada no Brasil para certificação e ANSI 105 e 138 – Padrão americano, que aplica testes específicos em vários pontos da luva e ainda aumenta o range de testes em alguns ensaios mecânicos.

    Como será a continuidade no nosso trabalho no Brasil?

    A missão da KPN Safety sempre foi de especializar-se em diferentes setores econômicos, de modo que possamos contribuir na redução de acidentes com EPIs de alto desempenho. Executando um trabalho contínuo em conjunto com nossos clientes, com acompanhamentos que proporcionam a melhor experiencia na tomada de decisões para a proteção e segurança dos colaboradores.

    COMPARTIR