Blog

  • As melhores luvas de impacto para a indústria do petróleo


    As melhores luvas de impacto para a indústria do petróleo

    As melhores luvas de impacto para a indústria do petróleo

    Em todos os ambientes de trabalho e em todas as organizações são realizadas atividades que demandam o uso de diversos tipos de elementos de proteção individual (EPI). Entre eles, podemos encontrar luvas de impacto. Esses elementos são essenciais para a proteção na indústria do petróleo.

    Para que servem as luvas de impacto na indústria do petróleo?

    Este tipo de elemento de proteção pessoal é usado principalmente sem o manuseio de hidrocarbonetos como óleo ou lubrificantes. Vamos conhecer as utilidades e vantagens deste tipo de luvas para a indústria petrolífera:

    • Eles protegem contra todos os tipos de riscos químicos e biológicos.
    • Servem para cobrir as mãos em qualquer tipo de contato com esses hidrocarbonetos, líquidos, óleos, entre outros.
    • Luvas de impacto podem prevenir acidentes que resultam em amputações, queimaduras, cortes ou fraturas.
    • Permitem proteção contra infecções e afecções no trabalhador.
    • Protegem contra alergias, fungos, micróbios e picadas no ambiente de trabalho.
    • Servem para desenvolver um trabalho mais seguro e eficiente em todos os aspectos.
    • Permitem uma melhor aderência na utilização de ferramentas ou equipamentos da indústria petrolífera.

    Características que você deve analisar na hora de comprar luvas industriais

    Características como tamanho, preço, qualidade ou material que atenda às especificações técnicas ou análise da área para usar esses elementos, é essencial levar em consideração ao fazer nossa compra. O principal objetivo é que as luvas proporcionem a cada colaborador a segurança ideal no seu local de trabalho.

    Por que as luvas de impacto são importantes?

    1. Devido aos regulamentos atuais emitidos em diferentes países, que são enfatizados no contexto da saúde e segurança ocupacional, todas as empresas devem usar elementos de proteção individual obrigatórios.
    2. As luvas de impacto devem ser implementadas por todas as empresas em todo o mundo, especialmente aquelas dedicadas à construção, mineração e indústrias pesadas, como petróleo.
    3. As empresas são obrigadas a proteger todos os seus trabalhadores de qualquer acidente, incidente ou situação adversa que possa surgir.
    4. Esses elementos de proteção são essenciais para o cuidado e a segurança de todos os talentos humanos em qualquer organização.
    5. Essas vestimentas de proteção são importantes e essenciais porque permitem resistir a golpes que podem causar ferimentos graves aos funcionários em uma área de petróleo.
    6. A utilização das luvas de impacto KPN é relevante porque previne qualquer empresa em termos de acidentes por queimaduras.
    7. Com esses elementos, as atividades laborais são realizadas em um ambiente seguro, pois permitem que o trabalhador tenha condições de garantia.
    8. Eles são importantes porque protegem os dedos de cada funcionário na área que exerce suas funções.
    9. As luvas KPN têm as condições técnicas para utilização em trabalhos relacionados com a exploração e produção de petróleo. São importantes porque a sua utilização permite cumprir toda a legislação emitida em relação à obrigatoriedade de utilização destes elementos de proteção individual (EPI).

    Por que usar luvas de impacto KPN na indústria do petróleo?

    Ao longo da história, muitas empresas omitiram o uso desses elementos de proteção (luvas) em todas as suas atividades. Surgiram acidentes, doenças profissionais e muitas outras dificuldades de natureza empresarial, que levaram à indemnização por acidente ou morte de muitos trabalhadores.

    Portanto, o uso e aquisição de luvas contra impacto é totalmente eficiente e produtivo. Isso com o objetivo de proporcionar segurança, prevenção e cuidado a todo o talento humano de uma organização. Se quiser comprar luvas de qualidade, visite a KPN.

    COMPARTIR