Blog

  • Aplicativos para monitoramento de incêndios


    Aplicativos para monitoramento de incêndios

    Aplicativos para monitoramento de incêndios

    Incêndios são ocorrências de fogo não controlados que geram custos na hora de apagar todas as terras que consomem em seu caminho. Devido às altas temperaturas, tendem a se manifestar mais durante o verão, mas é importante estar atento ao longo do ano, já que a prevenção é fator fundamental. Por esse motivo, os dispositivos móveis com aplicativos de monitoramento de incêndio são uma ferramenta crucial para manter um maior controle.

    4 aplicativos de monitoramento de incêndios florestais

    O monitoramento desses pontos críticos faz parte do trabalho de previsão de alerta precoce. Isso é feito usando uma variedade de geoviewers internos e externos (construídos no App Builder), como o Worldview da NASA, o sistema de monitoramento de incêndio FIRMS ou o programa europeu CAMS Copernicus.

    Considerar eventos históricos é crítico ao modelar problemas, então ferramentas como scripts de geoprocessamento, desenvolvidos com Arcmap/ArcGIS Pro’s Model Builder e Python, são usadas para refinar e mover o volume de dados.

    Desta forma, foram criados aplicativos para que os incêndios florestais possam ser detectados não só na Colômbia, mas em todo o mundo. Aqui temos alguns deles:

    1.Mapa Wildfire

    É um aplicativo desenvolvido pela empresa finlandesa Animated Oak Entertainment, que permite visualizar incêndios recentes detectados no solo pelos satélites Terra e Aqua da NASA. Além disso, eles podem ser identificados por pontos.

    2.Firemap

    É um mapa de incêndios que mostra os pontos de ignição ativos ao redor do mundo em tempo real. Isso é possível porque o aplicativo transmite os dados coletados pelo satélite Terra e pela NASA a qualquer momento. Este satélite possui sensores MODIS e VIRIS, que podem reconhecer a radiação infravermelha emitida por qualquer incêndio.

    3.Google Maps

    Os alertas de incêndio florestal por padrão são sempre exibidos pelo Google Maps quando o mapa é muito grande, marcando-os em vermelho e com o ícone de uma chama. No entanto, existem duas maneiras de fazer aparecer os alertas de incêndio florestal.

    Primeiro, você deve clicar no ícone «Camadas» localizado no canto superior direito do aplicativo Google Maps. Em seguida, clique no ícone «Incêndios florestais». Todos os alertas globais de incêndio florestal serão ativados como resultado.

    A segunda maneira de visualizar os incêndios no Google Maps é usando a barra de pesquisa. Você pode digitar «Incêndios» aqui para ver todos os incêndios florestais em todo o país ou incêndios florestais em uma determinada área do país, neste caso a Colômbia.

    4. INIM FIRE

    Siga cada desenvolvimento com este sistema de detecção incendiária de qualquer lugar em seu telefone. Inim Fire é uma aplicação gratuita que está disponível para iOS e Android, bem como para profissionais (instaladores e técnicos de manutenção).

    Ele permite que você tenha controle total sobre a série PREVIDIA (painéis que estão conectados ao Inim Fire Cloud). O aplicativo Inim Fire fornece uma descrição abrangente e compreensível do que está acontecendo em todos os sistemas aos quais o usuário tem acesso. Possui uma interface simples e intuitiva e um sistema de «notificações push».

    A grande concentração populacional de hoje exige um foco total de todas as organizações para responder rapidamente a um incêndio. Tudo isso para ajudar aqueles que são afetados pelos inevitáveis ​​desastres naturais. Por este motivo, é também necessário contar com especialistas dotados dos melhores equipamentos de segurança para intervir e proteger a vida de quem se encontra em risco de incêndio. Na KPN Safety, você encontra os melhores kits, macacões e ferramentas que todo profissional precisa.

    COMPARTIR