O que são luvas de segurança e para que servem?

Publicado em: 3/25/2021

Descubra a importância do uso indispensável  de luvas de segurança ,  evitando assim, não subestimar as tarefas e obrigações sem expor nossa pele a feridas que podem ser permanentes ou crônicas. Por isso devemos usar luvas que garantam a eficiência das nossas tarefas, sem arriscar a segurança das nossas extremidades superiores, tudo é para a sua qualidade de vida.

PROTEGENDO AS MÃOS

As luvas são um elemento fundamental na proteção pessoal e estão cada vez mais adaptadas à nossa manobrabilidade no exercício de uma prática. A sua existência remonta ao Paleolítico e tem melhorado ano após ano ao longo dos séculos porque cuidando mais de nós próprios, trabalhamos mais. Um dos motivos são as queimaduras por produtos inflamáveis ou por fricção da rápida fricção de certos elementos, como cordas ou fitas. Outra é a exposição a pós, tintas ou qualquer outro produto químico que irrite a pele, as unhas ou qualquer parte do corpo que, transitivamente, tocamos com as mãos (a visão é o exemplo mais claro). Luvas industriais não são luvas qualquer,  são o uniforme de nossas mãos e podem ser de vários tipos: mecânicos, botânicos ou de jardinagem, sanitários, gastronômicos, elétricos, cabeleireiros, descartáveis para qualquer conceito entre outros. Podemos cobrir total ou parcialmente a mão, mas sem eles, até mesmo nossas vidas podem estar em perigo pelo contato com produtos ou acidentes manuais que podem levar a infecções, choques elétricos ou propagação de vírus com o contato. Lembremos que uma boa  luva industrial pode evitar a mutilação  ou amputação de um membro , são confeccionadas com o material necessário para a qualidade de uso e proteção sem se sentirem limitadas. As luvas são mais uma extensão do nosso corpo e é bom conhecer bem os tipos de variedade e função que cumprem de acordo com a nossa tarefa.

para que servem as luvas de segurança

FUNCIONALIDADE

Por exemplo, as  luvas térmicas nos protegem do calor  para soldagem ou do frio devido ao contato com o nitrogênio. Quando se destinam a trabalhos de jardinagem ou a temperaturas inferiores a 50ºC (Celsius), é necessário esclarecer ao adquiri-los a um fornecedor destes suplementos. Os anti-corte são ideais para mecânicos; As  luvas descartáveis  são mais notáveis pela variedade e flexibilidade dos recursos presentes. Acima de tudo, eles são usados para saneamento ou alvenaria e em algumas partes da indústria alimentícia.

RECOMENDAÇÕES

Verifique com seu revendedor ou a perspectiva das  instruções de embalagem  , materiais e aplicações mais concretas. Nem toda  luva serve para tudo, por mais que queiramos improvisar uma solução no momento.  Às vezes, pode sair pela culatra devido ao tamanho ou textura sem complementar a tarefa. Este último raramente acontece, mas vamos entender que para algo eles têm manufatura sob encomenda. A  carpintaria possui uma luva especial com  manga de couro fendido que evita cortes e queimaduras ao mesmo tempo. Na área da saúde, onde encontramos o dentista como exemplo, o mais comum é o uso de luvas descartáveis profissionais de nitrila, totalmente desinfetadas e repelem os germes que não se impregnam em sua superfície. E o cabeleireiro usa Luvas de látex  sem pó adequadas para aplicar produtos de limpeza sem enrugar a pele. Por fim, a construção utiliza o mais reforçado, adequado para segurar cordas, ferros, aço e evita queimaduras, bolhas e cortes.

UMA FERRAMENTA QUE PODE SER SUPERADA TODOS OS DIAS

A luva industrial é um avanço tecnológico, um aprimoramento constante, um desenvolvimento da revolução desde os tempos imemoriais de produção até a era moderna que conhecemos hoje. Referência e obrigação nas leis trabalhistas e, sobretudo, supõem uma melhor qualidade de vida no trabalho.

Logotipo da marca com texto na cor preto
Segurança é o nosso negócio
Solicite um orçamento